7 de Maio de 2016, ISPA - Instituto Universitário, Lisboa
Homenagem a
Maria José Vidigal
7 de Maio de 2016
 

Auditório do ISPA - Instituto Universitário

Rua Jardim do Tabaco, nº34

Lisboa

    Tendo em conta os contributos de excelência prestados pela Dr.ª Maria José Vidigal, decidiu-se, em conjunto com a própria, realizar-se uma justa homenagem ao seu percurso profissional.

     

    Esta homenagem pretende, igualmente, homenagear um modelo de intervenção na área da saúde mental infanto-juvenil, tendo como intuito proporcionar um debate sobre as respostas do passado e os percursos necessários para o futuro.

     

    Deste modo, o título da homenagem, “Com Tenacidade, Flores e Esperança se Constrói a Saúde Mental”, procura realçar a necessidade da persistência na busca de um modelo que torne as pessoas o centro do seu processo de construção, isto é, o principal ator da sua saúde mental.

     

    Assim sendo, procura-se debater as respostas psicoterapêuticas, individuais e grupais, as que foram realizadas e as que o poderão ser, bem como a importância de uma abordagem multidisciplinar, tal como preconizada por João dos Santos.

     

    Como a própria Dr.ª Maria José Vidigal considera, a melhor homenagem que se pode fazer é homenagear um tipo de abordagem por si defendido, bem como criar pontes para o futuro, debatendo os caminhos por percorrer.

     

    A organização será, assim, ser promovida por um conjunto de técnicos (Comissão Organizadora e Comissão de Consultores) e pelas entidades vinculadas à Dra. Maria José Vidigal (Entidades Promotoras).

     

     

    COM TENACIDADE, FLORES E ESPERANÇA

     

    SE CONSTRÓI A SAÚDE MENTAL